Destaque

Bolsa de Investigação - Bioquímica / Ciência dos Alimentos (Licenciado)

Bolsa de Investigação

 

CENTRO DE INVESTIGAÇÃO E TECNOLOGIA AGRÁRIA DOS AÇORES

 

Referência: PTDC/AGR-ALI/104385/2008/BI1

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projecto PTDC/AGR-ALI/104385/2008, com o título: “Compreender o potencial das bactérias do ácido láctico (BAL): Benefícios nutricionais e melhoria da segurança em queijos”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, nas seguintes condições:

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 12 meses, com início previsto para 1 de Abril de 2010, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT.

A bolsa poderá ser prorrogada por um período adicional de 12 meses.

2. Área Cientifica: Bioquímica / Ciência dos Alimentos

3. Objecto da Actividade: A bolsa terá por finalidade o desenvolvimento de actividades de investigação, na área da Ciência dos Alimentos, tendo como tema geral o estudo “Compreender o potencial das bactérias do ácido láctico (BAL): Benefícios nutricionais e melhoria da segurança em queijos”.

Objectivos do trabalho a desenvolver pelo bolseiro incluem:

1- Estudo da actividade anti-microbiana de isolados de bactérias do ácido láctico (BAL).

2- Estudo das propriedades de isolados de BAL com impacto tecnológico (acidificação, proteólise, lipólise, produção de aminas biogénicas, actividades enzimáticas).

3- Aplicação das novas culturas BAL no fabrico de queijos (melhoria das segurança e qualidade).

4. Orientação Científica: Célia Costa G. Silva

5. Formação Académica e experiência requerida aos candidatos: Os destinatários da bolsa são os possuidores de licenciatura em Biologia/Bioquímica ou áreas afins à data de início da Bolsa, com classificação final de 14 valores ou superior. Dá-se preferência a candidatos com experiência em investigação.

6. Entidade Promotora: Centro de Investigação e Tecnologia Agrária dos Açores, da Universidade dos Açores (CITAA/UAçores)

7. Entidade de Acolhimento: Centro de Investigação e Tecnologia Agrária dos Açores, da Universidade dos Açores (CITAA/UAçores), em Angra do Heroísmo.

8. Remuneração: 745€/mês de acordo com a tabela de valores das bolsas de investigação atribuídas pela FCT.

 

 


2010-01-13 por Alfredo Emílio Silveira de Borba
AcessibilidadeD. XHTML CSS
Desenvolvido por UAc © 2017 | Termos de utilização