Centro de Biotecnologia dos Açores

O Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA) foi criado em Dezembro de 2003 por reconhecimento da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Foi fundado por um grupo de Professores do Departamento de Ciências Agrárias, da Universidade dos Açores (UAç), tendo por objectivo geral desenvolver investigação na área da Biotecnologia Agrícola.

O CBA é um organismo integrado na UAç, da qual depende para a gestão e administração financeira dos seus projectos. Os múltiplos projectos que se estão a desenvolver são financiados pela União Europeia, Fundação para a Ciência e Tecnologia e por várias instituições do Governo Regional dos Açores.

Actualmente, as principais linhas de investigação do CBA são a Biotecnologia Vegetal, Biotecnologia Animal, Biotecnologia Alimentar e Biotecnologia Ambiental, que é levada a cabo por uma jovem equipa multidisciplinar. Os seus meritórios trabalhos têm sido publicados em revistas de referência internacional e, por diversas vezes, reconhecidos com prémios científicos. Este centro conta ainda com diversas parcerias de Universidades portuguesas, europeias e americanas, as quais constituem uma condição indispensável para troca de experiência na área da investigação e para o alargamento do conhecimento científico.

Localização

Largo da Igreja
9701-851 Angra do Heroísmo

Contactos

AcessibilidadeD. XHTML CSS
Desenvolvido por UAc © 2017 | Termos de utilização